domingo, 21 de abril de 2013

Amamentar até quando?

Então pessoal, meu filhote já tem 1 aninho e eu continuo amamentando ele no peito, por causa disso ando me perguntando se devo continuar ou não. 
Minha mãe sempre comenta que acha estranho amamentar um bebê já tão grande, acho que ela pensa assim por que na época dela a licença maternidade era bem menor e logo ela parou de amamentar... 
...mas no meu caso sou só dona de casa e não tenho um emprego para o qual voltar... e particularmente nunca me senti estranha ao amamentar meu bebê mesmo já tão grande no colo, pelo contrário, ainda sinto o mesmo prazer de ter aquela coisa fofa aconchegada em mim e me olhando nos olhos, fazendo carinho no meu braço...sinceramente as vezes penso que eu sentirei mais falta desse momento do que ele próprio.

Mas o que dizem os especialistas?


Leia aqui um artigo sobre a capa da Revista TIME citada no vídeo.
Assista também uma entrevista muito completa sobre o assunto aqui.


"Questão de costume

Amamentar uma criança de mais de 1 ano, que já anda, é uma coisa normal, saudável e absolutamente comum em várias partes do mundo. No Ocidente, porém, a prática costuma enfrentar alguma oposição, e é provável que você tenha de aturar o olhar enviesado de amigos, familiares e até de pessoas que você nem conhece.

Os benefícios emocionais e físicos da amamentação prolongada são muitos, por isso não deixe que a pressão dos outros para você parar de dar de mamar saia ganhando. Pense bem no assunto, pese os prós e os contras e só pare de dar o peito quando achar que chegou a hora, para você e para o seu filho.

Não existe hora certa de desmamar: a decisão deve ser tomada em conjunto com o pediatra, levando em conta a situação de cada criança e de cada família. São fatores a ser considerados: o desenvolvimento físico da criança, a facilidade de aceitar outros alimentos, a disponibilidade da mãe, por exemplo." Leia o artigo completo aqui.

Outro artigo muito interessante é o "Como resistir à pressão pelo desmame".



Por enquanto eu vou amamentando... não tenho vergonha, gosto muito, não sei se deixaria passar dos 2 anos, acho um pouco exagerado, mas não critico quem deseje fazer isso...

Muitos beijos e boa noite!

4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...